Falando sobre É uma história sem fim


 

É uma história sem fim

000001

Das  muitas coisas que gosto de fazer em minhas horas vagas,além de navegar na internet, vendo  biografias e blogs, ler bons livros,ir ao cinema, estar com meus amigos, praia,e tem muito mais, é dispensar meu tempo com meus dois sobrinhos que fazem parte de minha vida.

Nesta idade em que eles estão eles curtem tudo o que a gente propõe pra fazermos juntos: desenhar (bastante), passear pelos caminhos (bosques) de Charqueadas – eu digo que faremos uma aventura – teve uma que a mãe deles se apavorou e o pai deles achou o máximo! – claro que tv também curtimos muito, principalmente o Discovery kids.

Outra coisa, mas esta é o Jônatas em especial, é uma coisa que ele faz desde pequeno – do Samuel eu falarei do que ele mais gosta de fazer outro dia – ele adora ouvir minhas histórias e se tornou um grande contador de histórias tambem,tem que ver,é um tempo bem gostoso.

Essa que vou contar-lhes foi em uma viagem de volta para Charqueadas,de  Porto Alegre,num paseio que fizemos só nós dois.Ela é tão interessante para um menino de 7 anos ( ó orgulho de titia!) que quando cheguei em casa tentei o máximo  lembrar-me dela e colocá-la aqui.Não teve fim pois o sono bateu pois a viagem tinha sido muito boa para nós dois.

Ela então:

Eu vou falar hoje sobre foguetes!

Você sabe quanto mede um foguete?

Você já foi a um estádio de futebol?

Pois o tamanho de um foguete é 3 vêzes maior que um deles, e isto em largura porque tem também a grossura,altura…

Bom,ele tem 7 banheiros,cabines,quartos, 1 piscina grande, cabe mais de 100 pessoas, tem uma sala de controles muito grande,

tem um corredor muito,muito  comprido que tem algumas cadeiras e mesas do corredor.

As pessoas dirigem o foguete da sala de controles,dali separam,acoplam…

Ele vai à lua, faz o que é necessário,depois volta para o espaço.

300 trilhões de vêzes!

O fogo que ele lança quando vai para o espaço chega atingir 2 km ao seu redor!

Fim  (neste momento  ele  olhou  pela janela, pensou  um  pouco, pensei que ele ia continuar mas acho que nós  dois pegamos no sono).

Sobre nunaina

seguendo davanti sempre
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

