Amanhecer em Porto Alegre


Hoje  pela manhã, ali pelas 7 horas , quando eu voltava para casa após uma noite de plantão no Hospital me senti como se estivesse no outono de tão frio que estava.
Havia chovido toda a noite e ao invés de descansar no Hospital decidi voltar para casa para dormir ao som daquela chuvinha que do meu apto eu percebo e é bem gostoso.
Coloquei o relógio para me despertar as 11:0 hs mas as 11 hs eu ouço uma batidinha leve, pensei que fosse a Rose (Nanucha do spaces) mas era o seu Alvino, zelador que está me ajudando na reforma aqui de casa que, aliás, está ficando lindíssima, optei pelo branco, por paredes claras e me pareceu bem maior de que antes e eu estou tendo um momento prazeiroso nesta etapa de redecorá-la e investir em receber meus amigos e familia em casa e deixar tudo organizado com primor.Como o seu Alvino só queria fazer um conserto rápido no encanamento da cozinha logo pude descansar pois teria de voltar ao turno da tarde ao hospital.
Mas antes, enquanto caminhava pela rua de meu bairro  percebi que, apesar ddo frio chuvoso e do clima de inverno ainda estamos na  primavera por causa das pétalas de flores no chão e então lembrei-me que Outono é a estação do renovo, rejuvenescimento, as folhas caem ao chão, os dias são mais coloridos devido ao inverno que passamos mas a primavera é um tempo de florescimento, coisas novas nascendo e um tempo de sol que se sabe que vem, e como aqui em porto Alegre no verão os dias são muito quentes preciso aproveitar estes últimos dias fresquinhos, ah eu adoro dias assim, dão ânimo na gente prá tudo.
Essta foto é do parque Marinha do Brasil e, com a mania que eu tenho de perder celulares com as fotos que tiro sou obrigada a linkar esta foto de um site de um fotográfo gaúcho e o que eu mais gosto é que justamente ela retrata este tempo que temos hoje em Porto Alegre.

Claudia

Sobre nunaina

seguendo davanti sempre
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

3 respostas para Amanhecer em Porto Alegre

  1. Vania disse:

     Ola Claudia, tudo bem? espero que sim.  Essa primavera aqui em Santos tem chovido quase todos os dias.
     A cidade fica mais limpa neh!
    Ainda visitarei Porto Alegre ^^lugar lindo!
      Bom início de semana.

  2. 迪™ disse:

    If you arrived China,maybe you will see more ,feel more……
    I did\’t join in the army now,after got the test,then…
    São Paulo city =圣保罗,it is full of coffee,right~
    and I know Oscar Freire is a favouries shopping place.
     

  3. Pingback: Amanhecer em Porto Alegre (via O Cantinho da Claudia – Tudo feito com amor) | O Cantinho da Claudia – Tudo feito com amor

Deixe uma resposta

