Porto Alegre – Feira do Livro



Código:
34086 –
FEIRA DO LIVRO -foto tirada em
05/11/2008


54ª Feira do Livro de Porto Alegre

Foto:
Tarsila Pereira / PMPA
Bom, pensando em trazer mais um pouquinho de Porto Alegre prá todo mundo conhecê-la assim, assim,"no más", como dizia minha avó, que era lá da fronteira, da cidade de Uruguaiana, onde nasci, me criei, mas adotei Porto Alegre como minha cidade favorita, pelo menos, por enquanto, (estou aberta à propostas novas que o futuro poderá me apresentar – pode ser uma cidade praiana beeeem movimentada pois eu adoooro shoping e sou beeeeem urbana e cosmoplita – mas também sou muuuuuito apaixonada pelo mar, tipo, não preciso me banhar, mas poder espiá-lo em qualquer lugar da casa… muito bom!)
Mas voltando ao assunto da foto, Porto Alegre costuma todo ano abrir suas portas para renomados escritores(as) darem o ar da sua graça, promoverem suas obras e nos oportunizar ter em nossos (deles) livros, seus autógrafos – a feira vem também acompanhada de festivais musicais, peças teatrais e também um capítulo dedicado às crianças como incentivo à leitura e às artes.

Inclusive este ano a mãe de Sharon Menezes lançou seu livro: A Princesa Violeta ( um conto de fadas sobre
 uma princesinha cor de chocolate e que tinha os olhos pretinhos como feijão, cabelos lindos, encaracolados, cheirosos),   dedicado ao público infantil que tem descendência negra mas não encontra na literatura infantil nenhum conto de nenhuma princesinha que sejam moreninhas ou pretinhas e muito lindas como elas são!


Sobre nunaina

seguendo davanti sempre
Esse post foi publicado em Brasil e marcado . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

