Festival Internacional de animação


Anima Mundi 2009

por Rafael Machtura, redação ONNE


Homenageando o primeiro longa de animação brasileiro, o maior festival de animação brasileira chega a São Paulo para a sua 17° edição


Apaixonados por animação, atenção! A partir de quarta-feira (22 de julho) começa a 17° edição do festival de animação Anima Mundi, no Memorial da America Latina, em São Paulo.

Para este ano, o festival conta com: 401 filmes, de 40 países, divididos em quatro mostras competitivas e mais quatro não competitivas e uma homenagem aos irmãos Anélio e Mário Latini, criadores do primeiro longa de animação brasileiro, a Sinfônica Amazônica, de 1952.

Zhang Ga!

Além da Sinfônica Amazônica, que será exibido domingo, às 15h, Márcia Latini – filha de Mário – apresentará um curta inédito dos irmãos: Os Azares de Lulu, feita quando Anélio tinha apenas 13 anos.

Na mostra, destaque para os filmes The Good Sheik, de Roberto Crombie e Zhang Ga!, do chinês Sun Lijun sobre a Primeira Guerra Mundial. Outra ótima animação é $9,99, da israelense Tália Rosenthal, que conta a história de uma pessoa que pretende gastar menos de US$ 10 para achar o sentido da vida.


De alcance em todas as mídias, este ano o festival chega também em sua 10° edição do Anima Mundi Web, exclusivamente com vídeos para a internet, e a 5° edição do Anima Mundi Celular.   

O público também poderá participar de workshops de animação, com técnicas de areia, massinha, pixilation (que usam pessoas como se fossem bonecos) e zootrópio (onde a animação é criada dentro de um baú giratório).

Sobre nunaina

seguendo davanti sempre
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s