Composição:Eu e a Semana da Pátria



Eu, na Semana da Pátria me diverti muito:dia primeiro eu já estava
 pronta para o desfile e sábado, dia 2 eu fui ver
 o desfile do ginásio e dos grandes.

Dia 3 eu desfilei e depois fomos ver o hasteamento da bandeira depois demos
 uma volta pela cidade e às 18hs fomos ver a banda na praça.

Os dias 4,5 e 6 foram iguais, tive aulas e dia 6 fizemos um auditório geral na nossa escola,houveram vários
 números mas o que eu mais gostei foi aquela representação dos estados do Brasil que os alunos da quarta
 série A e D  fizeram e a Marise, uma carioca muito minha amiga, representou o estado de Goiás.

Dia 7 fui à missa na Catedral de Santana representar a nossa escola e antes da missa
fomos olhar a exposição de desenhos infantis, tinha um dos meus pela nossa escola feito
 em grupo com meus colegas sobre a Semana da Pátria.

Depois de tarde eu fui ao cinema que foi das 14hs ás 16hs e 30 min e depois do filme
eu não vim para casa: fiquei na parada esperando meus pais e minhas duas irmãs que haviam ficado em casa.

Sobre o desfile militar eu gostei pois era engrçado o jeito que eles marchavam
 e tinha um homem queo fazia de pernas abertas.
Desfilou também um que foi fuzileiro naval, o Presidente do Clube
 dos pais e Mestres da minha escola o senhor Elias.

Depois fomos à praça onde lá a mãe conversou com uma senhora que estava com
o seu filho e depois fomos ao
 barão com o menino, depois achamos uma colega do nosso colégio e passeamos
 em volta da praça cantando cantigas de roda.

De volta prá casa olhamos todas as vitrines.

Uruguaiana,setembro de 1972

Sobre nunaina

seguendo davanti sempre
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

